Tributo a Jayme Caetano Braun ocorre nesta segunda-feira  

Nesta segunda-feira (30), a comunidade de São Luiz Gonzaga e região é convidada a prestigiar as atrações em celebração aos 99 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun e ao Dia do Pajador Gaúcho.

Com o apoio de entidades, empresas e artistas, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo e Cultura promovem, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, um tributo ao grande pajador. No local, as atividades iniciam às 18h30min., com a inauguração do Memorial dos Artistas São-luizenses. Às 19 horas, será realizada a entrega da “Medalha do Pajador” ao Piquete Querência do Bugio e ao presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Carlos Sidnei Ferreira. Após, às 19h30min., inicia o tributo a Jayme Caetano Braun, com a participação de artistas missioneiros.  

Durante a celebração, haverá a distribuição de bolo frito e do prato típico do município, o arroz carreteiro. Também serão gravados depoimentos e imagens para o documentário em celebração ao centenário do nascimento de Jayme Caetano Braun, o qual será lançado em 2023.   

 

CAVALGADA EM HOMENAGEM AO PAJADOR – Hoje, sob a coordenação do CTG Galpão de Estância, será promovida uma cavalgada em homenagem a Jayme Caetano Braun. O ponto de partida será da antiga casa do pajador, próxima à Praça Cícero Cavalheiro, às 18 horas. A previsão é que os cavalarianos cheguem ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun às 19 horas.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura

Foto: Larissa Dorneles / Arquivo